Conhecer as calorias dos alimentos, para elaborar dietas, assim como apreender as calorias dos alimentos para controlar as necessidades diárias. Conhecer os gastos calóricos para emagrecer com exercícios físicos, tendo por base as necessidades calóricas diárias. Calorias controladas através de dietas que permitam emagrecer.


Dieta das proteinas

A Dieta das Proteínas foi feita pelo cardiologista Dr. Atkins e é muito famosa e polêmica, ela consiste só na ingestão de proteínas e gordura, condenando os carboidratos. Segundo Dr. Atkins a dieta é muito eficaz devido a alteração de metabolismo que ela provoca no organismo.
Para você que quer fazer ou está fazendo a Dieta da Proteína vamos mostrar alguns exemplos de Cardápio, confira abaixo.

Cardápio

Café da manhã

Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Chá Gelado
Café ou Chá Mate
Suco Clight ou Chá Clight – Pão Diet (após 15 dias)
Margarina ou Manteiga
Presunto, queijo e salaminho

Almoço

Saladas em Geral
Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
Lingüiça
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Suco Clight

Sobremesa

Gelatina Diet
Geléia Diet

Lanche da tarde

Chá Gelado ou Quente
Café
Queijo
Salame

Jantar

Coquetel de camarão com mostarda e maionese
Bife assado, costela, peixe ou ave
Salada mista
Gelatina dietética com uma colher de sopa de creme de leite batido grosso, artificialmente adoçado
Obs.: Sempre aconselhamos o acompanhamento de um profissional da área.

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