Conhecer as calorias dos alimentos, para elaborar dietas, assim como apreender as calorias dos alimentos para controlar as necessidades diárias. Conhecer os gastos calóricos para emagrecer com exercícios físicos, tendo por base as necessidades calóricas diárias. Calorias controladas através de dietas que permitam emagrecer.


Dieta da sopa

Você já deve ter ouvido falar da dieta da sopa. Se você procura perder alguns quilinhos, com certeza já! É uma das dietas mais famosas no mercado de emagrecimento, e tida como uma das menos sofridas para se acompanhar. A ideia é muito simples: na dieta da sopa você substitui as principais refeições por sopas e caldos nutritivos. Tem como um de seus principais ingredientes o repolho, que além de ser pouco calórico, é uma boa fonte de vitaminas.

O que você talvez não saiba é que a dieta da sopa pode ficar ao seu gosto. Com uma combinação de legumes, verduras e alguns grãos você pode deixar a sopa da sua dieta com a sua cara. Se você tem algum conhecimento de cozinha, basta seleccionar quaisquer combinações de ingredientes abaixo, que lhe sejam saborosos, e preparar sua deliciosa sopa sem culpa. Apenas procure adicionar o repolho em todas elas. Os ingredientes são:

Alho, alho-poró, abóbora, abobrinha, alcachofra, aipo, espargo, acelga, agrião, alface, alga-marinha, almeirão, beringela, beterraba, brócolos, broto de bambu, broto de feijão, cebola, cebolinha, cenoura, chuchu, chicória, couve, cogumelo, couve-flor, erva-doce, escarola, espinafre, ervilha fresca, ervilha-torta, palmito, pimentão (verde, amarelo ou vermelho), quiabo, shimeji, shitake, vagem, jiló, maxixe, mostarda, nabo, pepino, rabanete, repolho, rúcula, salsão, taioba, tomate, couve de Bruxelas, erva-doce, radicchio.

Como exemplo, podemos fazer a seguinte sopa, com base nesses ingredientes:

1 Bandeja de brócolos ninja

1 maço de espinafres

3 dentes de alho

1 cebola média

½ talo de alho-poró

1 repolho

1 ramo de cebolinha.

Refogue a cebola e o alho, picados, até dourar. Adicione o brócolos, o repolho e o espinafre, todos picados, e refogue junto. Cubra com água e deixe ferver por 15 a 20 minutos. Tempere com sal, pimenta do reino, manjericão ou qualquer outro tempero, ao seu gosto. Caso queira um caldo mais grosso, espere a sopa esfriar um pouco e bata no liquidificador. Para servir, polvilhe alho-poró e cebolinha picados.

Enfim, a ideia é que você torne a sua dieta da sopa agradável e divertida. Dieta não precisa ser um sinonimo de sofrimento. Use a criatividade e faça da sua dieta da sopa a melhor maneira pra perder uns quilinhos.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL