Conhecer as calorias dos alimentos, para elaborar dietas, assim como apreender as calorias dos alimentos para controlar as necessidades diárias. Conhecer os gastos calóricos para emagrecer com exercícios físicos, tendo por base as necessidades calóricas diárias. Calorias controladas através de dietas que permitam emagrecer.


Alimentos Termogênicos e as calorias


Alimentos Termogênicos

Eles queimam calorias na hora da digestão. Faça da comida sua aliada.
São Paulo, setembro de 2010 - Como alcançar o corpo perfeito? Exercícios físicos aliados a uma dieta balanceada formam uma dobradinha especial. Mas se engana quem pensa que é preciso passar fome para eliminar alguns quilos. Com um cardápio nutritivo, é possível comer bem e ao mesmo tempo emagrecer. Os alimentos termogênicos são o melhor exemplo disso.

Eles têm componentes que exigem um gasto de energia maior, ou seja, mais calorias são queimadas enquanto a digestão é feita. Os termogênicos aumentam a temperatura interna corporal e o metabolismo. A união perfeita do útil ao agradável.
A lista de alimentos é bem variada, agradando aos mais diversos paladares. Gengibre, pimenta vermelha, laranja, kiwi, cafeína, canela, vegetais fibrosos, como brócolis e acelga, e o Omega 3, que é encontrado em peixes, vão fazer o seu corpo gastar calorias na hora da digestão. 

Outra dica é tomar água gelada. O corpo precisa elevar a temperatura da água de 5° para 37° graus, e nessa atividade gasta cerca de 200 calorias. O ideal é beber de oito a dez copos.

Mas é importante lembrar que nenhum alimento ou dieta faz milagre. É interessante procurar a orientação de um nutricionista que irá avaliar seus gastos calóricos diários e poderá dizer com precisão quais termogênicos devem ser ingeridos em maior ou menor quantidade. Exercícios físicos também são imprescindíveis.

Ser saudável vai além de emagrecer. O importante é manter o peso ideal para o seu corpo e evitar o efeito sanfona. Sem exageros e cuidando da alimentação você vai conquistar o corpo que sempre quis.

Fonte