Conhecer as calorias dos alimentos, para elaborar dietas, assim como apreender as calorias dos alimentos para controlar as necessidades diárias. Conhecer os gastos calóricos para emagrecer com exercícios físicos, tendo por base as necessidades calóricas diárias. Calorias controladas através de dietas que permitam emagrecer.


Dieta das calorias

A dieta das calorias é uma medida extrema de perder peso, que funciona e de uma forma bem rápida. Rápida demais para pessoas comuns e que só deve ser realizada com a autorização de um médico. Para quem não sabe, essa dieta para perder peso, também chamada de VLCD (Very Low Calorie Diet), ou “dieta de muito poucas calorias. Na dieta de calorias consiste na pessoa ingerir apenas 800 calorias diárias ou menos, e tal fórmula para essa dieta possui alimentos que atingem esse nível super baixo de calorias, mas mantendo as vitaminas e sais minerais, nutrientes e proteínas necessárias para o corpo.
Normalmente, os produtos para essa dieta de 800 calorias são pó misturado com água, suco ou outro tipo de líquido. Como citado anteriormente, essa dieta para emagrecimento não é indicada para pessoas normais, que só querem perder uns quilinhos aqui e ali, e sim indicada para pessoas adultas com obesidade severa ou mórbida, que precisam emagrecer quantidades grandes para que não morram.
A dieta das calorias não pode ser feita em crianças, por mais obesas que sejam, devido à severidade da dieta e a necessidade maior do corpo de possuir uma boa alimentação. A perda de peso na dieta das calorias é de 1.2 a 2.3 kg por semana, lembrando que no início perde-se somente excesso de líquido. É de extrema importância que antes de adotar qualquer tipo de dieta, a pessoa procure um médico especialista ou nutricionista para se aconselhar sobre qual tipo de dieta adotar e saber dos efeitos e seus resultados antes.

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