Conhecer as calorias dos alimentos, para elaborar dietas, assim como apreender as calorias dos alimentos para controlar as necessidades diárias. Conhecer os gastos calóricos para emagrecer com exercícios físicos, tendo por base as necessidades calóricas diárias. Calorias controladas através de dietas que permitam emagrecer.


Calcular peso ideal

Para calcular o seu Peso Ideal, a melhor forma de o determinar é através do IMC (INDICE DE MASSA CORPORAL). Para determinar o seu IMC, basta colocar o seu peso no 1º campo (em kg), e a sua altura no 2º campo (em metros) e pressionar o botão "Calcular". Após determinar o valor de IMC, deve verificar na tabela em baixo, em que situação se encontra no que diz respeito ao seu peso. O peso ideal de cada pessoa varia de pessoa para pessoa em função de diversas variáveis, pelo que a melhor forma de avaliar o peso ideal, é através da avaliação de intervalos de IMC em que se situa.
 
NOTA IMPORTANTE: Ao utilizar casas décimais no campo "Peso" e campo "Altura" deverá utilizar ponto (.) e não virgula (,).


Tabela para avaliar o seu Índice de Massa Corporal



        Abaixo do peso                                       Abaixo de 18,5  
          Peso Normal                                            18,50 - 24,9   
            Sobrepeso                                              25,00 - 29,9   
       Obesidade Grau 1                                       30,00 - 44,9   
       Obesidade Grau 2                                       35,00 - 39,9   
       Obesidade Grau 3                                     Acima de 39,9