Conhecer as calorias dos alimentos, para elaborar dietas, assim como apreender as calorias dos alimentos para controlar as necessidades diárias. Conhecer os gastos calóricos para emagrecer com exercícios físicos, tendo por base as necessidades calóricas diárias. Calorias controladas através de dietas que permitam emagrecer.


Como Controlar calorias

O peso de cada pessoa é o resultado da diferença entre as calorias que ingere, e as calorias que utiliza na sua actividade fisica diária.
Assim, para perder peso, torna-se indispensável consumir mais calorias do que aquelas que ingere.
Para que tal aconteça, deverá aumentar diáriamente as suas actividades fisicas e diminuir a quantidade de calorias que armazena em seu corpo através da alimentação.
Cada pessoa deverá seguir um progama adequado que comtemple uma dieta associada a exercicios fisicos, de modo a que possa emagrecer de modo saudável.
Depois de atingir o peso adequado, cada pessoa deverá manter um programa que permita não voltar a adquirir de novo o peso perdido. Essencialmente esta etapa final (para o resto da vida) passa por uma mudança de hábitos alimentares, e pelo manter alguma actividade fisica associada.
Para conhecer todas as calorias que ingere através da sua alimentação, assim como todas as calorias que pode perder por cada actividade fisica, bem como determinar o seu peso ideal, consulte as calculadoras existentes neste Blog.